Vídeos

0 642

casasA entrega das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida e a inauguração da primeira fase do Terminal de Grãos do Maranhão foram alguns dos investimentos do Governo Federal pontuados pelo vereador Honorato Fernandes (PT), durante pronunciamento realizado, na manhã de hoje (11), no plenário da Câmara Municipal de São Luís.

Honorato iniciou o pronunciamento, relatando a alegria dele ao ver a emoção expressa no rosto de uma das beneficiadas com a entrega das casas do Programa Minha Casa Minha Vida, realizada na segunda-feira(10) pela presidente Dilma, durante visita ao estado do Maranhão.

O parlamentar destacou ainda a entrega das 3 mil unidades habitacionais no antigo Aterro da Ribeira, realizada em Maio pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, parabenizando-o pela parceria firmada com o governo federal, não poupando elogios também ao governador Flávio Dino pela força, liderança e compromisso que o mesmo tem demonstrado na condução de sua gestão.

“Quero parabenizar a nossa presidenta Dilma, o nosso prefeito Edivaldo Holanda Júnior e, sobretudo, o nosso governador Flávio Dino, não só por fazer da entrega das unidades habitacionais um momentos especial, mas pelo compromisso com a população do Maranhão ao demonstrar total apoio na manutenção daquilo que nós passamos anos lutando: pela democracia”, afirmou o vereador.

Na solenidade que marcou a visita da presidente Dilma ao estado, 4467 unidades habitacionais foram entregues, simultaneamente, no Maranhão e no Mato Grosso do Sul. No Maranhão, a cidade de Caxias foi contemplada com a entrega de 2020 chaves, já a capital, São Luís, com 1000, totalizando 3020 unidades habitacionais entregues no estado.

Durante o pronunciamento, Honorato Fernandes ressaltou ainda a parceria entre a iniciativa privada e o governo federal na construção do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), cuja a primeira fase da obra foi inaugurada também, na segunda-feira, pela presidente Dilma. No terminal, que desde o mês de Março funciona em caráter de teste, já embarcaram 1,4 milhões de toneladas de soja e mais de 20 navios, valor que representa mais da metade do previsto para este ano.

“Outro motivo pelo qual fiquei muito alegre foi saber que em apenas dois meses, durante a fase de teste, o Terminal de Grãos do Maranhão conseguiu superar a previsão de produção prevista para este ano. E isso precisa ser pontuado, pois significa um grande avanço na produção de grãos do estado”, disse Honorato

Por Tarcila Mendes 

Confira abaixo o vídeo do pronunciamento do vereador Honorato:

0 631
Quadra do Japão depois da reforma

Panfleto VERSODentre as ações já realizadas está a reforma da quadra do Japão, feita pelo vereador Honorato Fernandes. A quadra recebeu nivelamento de piso, pintura e troca de grade. O vereador também reformou a pracinha ao lado da quadra.

Agora numa segunda fase a quadra receberá cobertura. Esta fase é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a prefeitura, através de destinação de emenda do deputado Weverton Rocha.

“A reforma da quadra do Japão foi uma demanda da comunidade e através do Fala São Luís, conseguimos realizar esta reforma. Agora a quadra receberá a cobertura, através de parceria da Prefeitura com o Governo Federal. Estou feliz em realizarmos este desejo dos moradores do local”, disse o vereador Honorato Fernandes.

(click na foto ao lado e leia o panfleto)

 

Moradora da Liberdade há anos, Regina relata a relevância da reforma da quadra do Japão  para a comunidade. Confira abaixo o vídeo com o depoimento da moradora:

 

0 562

acao2O sábado foi de movimentação intensa no bairro da Liberdade, que recebeu ação social da prefeitura de São Luís. Durante todos o dia foram prestados serviços como teste de glicemia; preventivo; aferição de pressão; teste de HIV; consulta odontológica e vacinação, entre outros. O vereador Honorato Fernandes, que desenvolve no local o projeto Fala São Luís, participou, ao lado do prefeito Edivaldo Holanda Jr, da primeira dama Camila Holanda, de vereadores e secretários municipais, da ação que teve grande aceitação por parte da população.

“Acabei de medir minha pressão, agora estou indo para a fila da consulta odontológica. A população precisa aproveitar essa variedade de serviços oferecidos em ações sociais como esta. Serviços, que em dias normais, são muito mais difíceis da gente ter acesso”, disse Maura Tereza, professora e moradora do bairro da Camboa.

Durante o evento o prefeito Edivaldo Holanda Júnior afirmou que a ação foi apenas um desfecho do conjunto de trabalhos desenvolvidos ao longo da semana, no bairro da Liberdade, através do programa Todos por São luís.

“ Durante toda semana a prefeitura se fez presente na comunidade da Liberdade, com várias ações, como oficinas e cursos de capacitação. Hoje, finalizamos o evento do Todos Por São Luís com esta grande ação social, trazendo todas as secretarias, atuando de forma conjunta, podendo ouvir a comunidade e levar os serviços da prefeitura, dando encaminhamento às demandas do bairro. ”, destacou Edivaldo.

O prefeito pontuou ainda o apoio do vereador Honorato Fernandes, além da significativa atuação do mesmo na região da Liberdade, por meio do Projeto Fala São Luís.

“Importante termos aqui também os vereadores que são de fato envolvidos com a comunidade. O vereador Honorato Fernandes, que também desenvolve um projeto muito importante na comunidade da Liberdade, o Fala São Luís, por meio do qual a população é ouvida e as demandas apontadas são sempre encaminhas para a Prefeitura pelo vereador, que incessantemente busca parceria conosco a fim de saná-las. Portanto, quero parabenizar a atuação do vereador Honorato, com quem já tivemos a honra e a alegria de tê-lo como líder do nosso governo e hoje desenvolve um grande trabalho pela cidade de São Luís, além de ser um líder, com grande futuro pela frente”, pontuou Edivaldo.

Autor do projeto de participação popular, Fala São luís, e com forte atuação na região da Liberdade, o vereador Honorato Fernandes destacou a ação social como uma conquista dos moradores da comunidade, após as solicitações feitas a Prefeitura, por meio do mandato dele.

“É uma alegria poder constatar os desdobramentos das articulações feitas por meio do Projeto Fala São Luís, no bairro da Liberdade, local onde o programa foi lançado. Desde março, mês de lançamento do projeto, que nós vínhamos solicitando junto ao prefeito Edivaldo Holanda a presença mais efetiva da Prefeitura, na área de prestação de serviços sociais e infraestrutura. Hoje, poder presenciar a população tendo acesso a esses serviços é sem dúvida uma satisfação”, afirmou o vereador.

boi2Visita – a convite do vereador Honorato o prefeito visitou a sede do Boi de Leonardo e foi recebida por Regina Santos, que contou um pouco da história do boi e falou das brincadeiras da região. No local Honorato também entregou ao prefeito o relatório fruto da pesquisa realizada no bairro da Liberdade.

“Este é um grande trabalho e tenho certeza que vamos pontuar muito do nosso trabalho nesta área a partir deste relatório. Agradeço ao vereador Honorato pela realização deste valioso trabalho”, disse o prefeito Edivaldo Holanda.

IMG_2515Após a visita à sede do Boi de Leonardo o prefeito, acompanhado da primeira dama Camila Holanda, do vereador Honorato e de secretários municipais percorreu algumas ruas do bairro conversando com os moradores.

 

 

 

 

Assista abaixo ao vídeo, no qual o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior destaca o trabalho do vereador Honorato Fernandes, no bairro da Liberdade.

0 759
Somos contra a redução da maioridade penal!

Durante mobilização realizada no dia 12 de Junho pelo Movimento Fala São Luís, representantes do poder público, entidades sindicais e de movimentos populares se manifestaram contra a PEC 171, que propõe a redução da maioridade penal.

Hoje, um dia após a da votação da matéria na Câmara Federal, o Movimento Fala São Luís ratifica a sua posição contra esta proposta, enfatizando a nossa luta no combate à violação dos direitos da criança e do adolescente.

 

Breno Ribeiro, presidente da FETRAF diz não à PEC 171!

 

 

Fernando Magalhães, presidente do PT de São Luís diz não à PEC 171!

 

 

Rosinete Serra, líder comunitária da Cidade Olímpica diz não à PEC 171!

 

 

Cricielle Muniz, coordenadora adjunta da ODM diz não à PEC 171!

 

 

Vereador Honorato Fernandes (PT-MA) diz não à PEC 171!