O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Luís, vereador Honorato Fernandes, acompanhado de dirigentes do PT Estadual e Municipal, deu início hoje ao projeto do Comitê Móvel em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato a presidente da República. O objetivo é levar a vários localidades a mensagem da importância da luta pela democracia, a luta pelo direito dos trabalhadores e, sobretudo, o direito de Lula ser candidato.
Na manhã desta terça-feira(23) o Comitê Móvel foi para a Zona Rural. A primeira parada foi no terminal da Integração do Maracanã. No local foi feito uma panfletagem e populares gravaram mensagens em defesa da democracia do ex-presidente Lula.
“O objetivo deste Comitê é ampliar o alcance da nossa mensagem, que é a mensagem pela Democracia e pelo direito legitimo de Lula ser candidato. Estamos nessa luta e junto com os companheiros, e da grande maioria da nossa população, seguimos firmes”, destacou o vereador Honorato Fernandes.
“É muito importante levar a nossa mensagem para a população. Não podemos nos calar diante deste processo de desmonte e perseguição que acontece no nosso País”, ressaltou o secretário Estadual de Organização do PT, Francimar Melo.
“Sempre votei no presidente Lula e o meu voto continua sendo dele. Ele vai voltar”, disse o aposentado Francisco Silva.
Residencial – A segunda parada do Comitê Móvel foi no Residencial Vila Maranhão II. No local a comitiva foi recebida por uma comissão de moradores que pediram ajuda ao vereador no sentido de buscar melhorias para o local em áreas como Educação, saúde e Infra Estrutura. A visita ao local foi coordenada pelo secretário de Cultura do Município, Marlon Botão.
“Precisamos muito que alguém nos ajude a solucionar os problemas da região. Não temos escolas para as nossas crianças e carecemos de um posto de saúde nas proximidade. Esperamos que o vereador nos ajude nesta empreitada”, explicou a moradora Samila Monteiro Silva.
Após ouvir os moradores o vereador Honorato se colocou a disposição e disse estar feliz em ver a mobilização dos moradores em busca de melhorias para o local.
“Eu posso fazer a ponte mais tudo acontece a partir desta mobilização que vemos aqui dos moradores. Saímos daqui com uma agenda a ser cumprida nas próximas semanas”, disse Honorato Fernandes.
Durante a visita ao Residencial Honorato também falou sobre o objetivo do Comitê Móvel e da mensagem que o mesmo está levando às localidades. No local ouviu depoimentos de várias pessoas que tiveram conquistas durante governo de Lula e Dilma e que hoje passam por recessão.
“Durante o Governo Lula e Dilma comprei minha casa, carro e moto E consegui meios de montar um pequeno negócio. Com a mudança perdi o meu negócio e hoje a situação não está fácil”, disse o morador Naldo Sousa.
Ainda durante a reunião o secretário de Organização, Francimar Melo, a dirigente Ana Marinho e o secretário Marlon Botão falaram sobre este importante momento em que a participação popular é fundamental.