IMG-20150819-WA0033

O vereador Honorato Fernandes (PT) visitou na última quarta-feira (20) a Unidade de Educação Básica (UEB) Recanto dos Pássaros, escola referência no ensino básico e uma das poucas do município que adota o sistema de ensino em regime integral. No local ele conversou com com o diretor e 12 cuidadoras da instituição, que se queixaram da pendência contratual com relação ao trabalho exercido, além de atraso no pagamento.

De acordo o relato das cuidadoras, desde o período de início do trabalho da equipe, datado de Abril de 2014, até hoje, elas vêm desenvolvendo suas funções sem nenhum acordo contratual com a Secretaria Municipal de Educação. Além disso, nos cinco primeiros meses de trabalho o pagamento não foi efetivado. Fora a deficiência com relação a materiais e equipamentos escolares, como colchonetes.

“A ideia de expor estas questões para o vereador Honorato surgiu desde que ele esteve aqui para a reunião da comissão de pais. O intuito é que ele some forças conosco na cobrança de soluções para os problemas da creche, principalmente no que diz respeito a regularização do pagamento e da situação laboral das cuidadoras”, enfatizou Raimundo Nonato dos Santos Silva, diretor da creche.

Após a exposição das queixas, o vereador Honorato pontuou as dificuldades orçamentárias pelas quais a Prefeitura de São Luís vem passando e os processos licitatórios necessários para a aquisição dos equipamentos e materiais escolares. No entanto, firmou o compromisso de intermediar o dialogo entre a categoria e a Prefeitura, no que diz respeito a regularização do trabalho das cuidadoras e ao pagamento indenizatório dos 5 meses de trabalho não pagos, além de viabilizar a aquisição dos colchonetes.

“Hoje mesmo tenho uma reunião marcada com o prefeito Edivaldo, onde já vou aproveitar para expor os problemas relatados aqui, cobrando soluções para estas deficiências. Não vamos medir esforços para cobrar a solução imediata destes pontos”, afirmou Honorato.

 

Por Assessoria de Comunicação Vereador Honorato Fernandes